Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Quatro soldados mortos e mais de 20 feridos por míssil no sul do Iémen

Pelo menos quatro soldados iemenitas morreram e mais de 20 ficaram feridos por um míssil lançado contra uma mesquita na província de Abian, informou hoje uma fonte militar, não especificando a origem do ataque.

Quatro soldados mortos e mais de 20 feridos por míssil no sul do Iémen
Notícias ao Minuto

14:09 - 04/07/21 por Lusa

Mundo Iémen

À agência de notícias espanhola, Efe, fonte militar, que pediu para não ser identificada, afirmou que um míssil atingiu a mesquita da Quinta Brigada de Infantaria, localizada no distrito de Modiya, no sul da província de Abian, enquanto os soldados realizavam as orações do meio-dia.

Dos 21 soldados feridos, nove estão em estado crítico, afirmou a fonte, acrescentando que está ainda a ser investigada a origem do lançamento do míssil.

Até ao momento, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque.

A Al-Qaida na Península Arábica, como é chamada a afiliada da rede no Iémen, está ativa em algumas partes da província de Abian, no sul do país, depois de ter sido expulsa de outras cidades da província em 2017, enquanto rebeldes xiitas houthis controlam a província vizinha Al-Bayda.

Ambos os grupos atacaram com frequência posições do exército do Iémen.

Tanto a Al-Qaida, como o grupo rebelde Estado Islâmico, também ativo naquela zona, se aproveitaram do conflito armado e da ausência de uma autoridade central forte para se expandirem para áreas do sul do Iémen.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório