Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Três casos positivos detetados no navio de cruzeiro MSC Grandiosa

Passageiros testaram positivo no último teste feito a bordo, na véspera do desembarque em Barcelona.

Três casos positivos detetados no navio de cruzeiro MSC Grandiosa
Notícias ao Minuto

11:55 - 03/07/21 por Tomásia Sousa

Mundo Barcelona

Três passageiros do navio de cruzeiro 'Grandiosa', da empresa MSC Cruzeiros, que atracou neste sábado no porto de Barcelona, ​​testaram positivo para a Covid-19.

Fontes do porto confirmaram à agência Efe que estes casos foram diagnosticados na sexta-feira, no quarto e último dos controlos a que estão sujeitos todos os passageiros.

O El Mundo acrescenta que os infetados são três jovens, dois de Barcelona e um de Saragoça. Estão todos assintomáticos e desembarcaram depois de todos os outros passageiros.

Após o desembarque, foram transferidos para casa, no caso dos jovens de Barcelona, e para um hotel, no caso do jovem de Saragoça, onde deverão manter a quarentena obrigatória.

Graças à pulseira usada por todos os passageiros no cruzeiro, foi possível rastrear os contactos dos três infetados. Eram ao todo 14 pessoas e todas tiveram resultado negativo.

Fontes do porto explicaram que os protocolos de segurança seguidos a bordo são "muito rígidos", uma vez que 48 horas antes da viagem faz-se um primeiro teste, repetindo-se assim que embarcam. Há um terceiro teste a meio da viagem e um último na véspera do desembarque.

A bordo viajaram mais de 2.300 pessoas durante uma semana pelo Mediterrâneo.

Leia Também: Da paralisação à 'bolha' segura. Como os cruzeiros se estão a reinventar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório