Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Livro devolvido a biblioteca no Michigan com mais de 70 anos de atraso

Tinha sido requisitado nos anos 40.

Livro devolvido a biblioteca no Michigan com mais de 70 anos de atraso
Notícias ao Minuto

12:08 - 26/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma biblioteca no Michigan, Estados Unidos, recebeu um livro devolvido pelo correio acompanhado por uma carta da nora da mulher que o tinha requisitado nos anos 40.

A Biblioteca Distrital de Ann Arbor explicou numa publicação de Facebook que a cópia do livro 'Estudos Sociais nas Escolas Públicas de Ann Arbor, Michigan, do terceiro ao sexto ano', foi devolvida cerca de 70 anos depois do que deveria.

O livro tinha sido requisitado por Mary Rowland Fischer, que trabalhou como professora de arte na Tappan Middle School e Northside Elementary em Ann Arbor até se reformar em 1966. Kari Magill, nora de Fischer, devolveu o livro à biblioteca com a nota onde explicava o que se tinha passado. 

"Por favor, aceitem esta devolução de livro (um pouco atrasada). Aparentemente, Mary Rowland esqueceu-se da data de entrega. Era uma professora local, que se preparava para começar uma família na altura. Talvez possam considerar uma isenção de multa, já que Mary faleceu em 1967?", podia ler-se.

A biblioteca confirmou na publicação, onde partilham uma fotografia do livro e da nota, que não vão cobrar nenhuma multa pelo atraso.

Leia Também: Feira do Livro do Porto com 124 pavilhões e 78 entidades participantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório