Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Espanha prolonga restrições para voos do Brasil e da África do Sul

O Governo espanhol prolongou até 06 de julho as restrições em vigor aos voos diretos provenientes do Brasil e da África do Sul, devido ao "impacto das variantes autóctones", que são "de particular preocupação".

Espanha prolonga restrições para voos do Brasil e da África do Sul
Notícias ao Minuto

10:10 - 18/06/21 por Lusa

Mundo Pandemia

O Boletim Oficial do Estado espanhol publica hoje uma norma para prorrogar as medidas em vigor, que expiram em 22 de junho, e que Madrid tem prolongado desde a sua aprovação inicial em fevereiro passado.

Apenas podem chegar de avião a Espanha a partir do Brasil e da África do Sul os espanhóis ou cidadãos de Andorra, bem como os residentes nestes dois países, ou passageiros em trânsito internacional para um país não-Schengen com uma escala inferior a 24 horas sem sair da zona de trânsito do aeroporto espanhol.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.835.238 mortos no mundo, resultantes de mais de 176,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Proibição na AML arranca hoje; Portugal em contraciclo com UE

Recomendados para si

;
Campo obrigatório