Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2021
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 24º

Edição

EUA: Cinco estados tinham casos de Covid antes dos primeiros reportados

Um estudo revelou que pelo menos sete pessoas nos Estados Unidos foram infetadas com o SARS-CoV-2 semanas antes de terem sido notificados os primeiros casos.

EUA: Cinco estados tinham casos de Covid antes dos primeiros reportados

Cinco estados norte-americanos tinham casos de infeção por coronavírus semanas antes de terem sido reportados os primeiros casos no país, refere um novo estudo realizado pelo Centro de Prevenção e Controlo de Doenças.

O primeiro caso nos Estados Unidos foi identificado oficialmente no dia 19 de janeiro do ano passado. Mas, segundo este estudo, pelo menos sete pessoas de cinco estados estavam infetadas com o SARS-CoV-2 em dezembro de 2019.

Estes sete participantes no estudo do Centro de Prevenção e Controlo de Doenças nos quais se verificou a presença de anticorpos ao novo coronavírus terão sido expostos ao vírus semanas antes de terem sido submetidos a colheitas de sangue.

Os resultados positivos para a presença de anticorpos foram recolhidos nos estados do Illinois, Massachusetts, Wisconsin, Pensilvânia e Mississippi. O estudo incidiu em mais de 24 mil análises ao sangue recolhidas entre 2 de janeiro e 18 de março de 2020.

As análises nos estados o Illinois e do Massachusetts foram colhidas nos dias 7 e 8 de janeiro, o que sugere que o vírus circulava nesses dois estados no final de dezembro de 2019.

Leia Também: AO MINUTO: "Que a Covid-19 passe a fazer parte dos livros de história"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório