Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Comunidade internacional deve dar "lição" a Israel, disse Erdogan a Putin

Os dois líderes falaram sobre a escalada do conflito entre Israel e a Palestina. O presidente turco sugeriu que deveria ser considerada uma força internacional para proteger os palestinianos.

Comunidade internacional deve dar "lição" a Israel, disse Erdogan a Putin
Notícias ao Minuto

12:59 - 12/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Israel/Palestina

Os presidentes da Turquia e da Rússia falaram esta quarta-feira, por telefone, sobre a recente escalada no conflito entre israelitas e palestinianos. Durante essa conversa, Recep Tayyip Erdogan disse a Vladimir Putin que a comunidade internacional deve dar uma “lição forte e desencorajadora a Israel” devido às suas ações contra os palestinianos.

Num comunicado, a direção de comunicação da presidência turca informou que Erdogan também pressionou o Conselho de Segurança das Nações Unidas a intervir rapidamente com “mensagens claras e determinadas” para Israel.

Erdogan sugeriu ainda a Putin que deve ser considerada a criação de uma força internacional para proteger os palestinianos.

A Turquia é um dos países que tem condenado os ataques de Israel em território palestiniano. Esta terça-feira, milhares de turcos desafiaram o recolhimento obrigatório para protestarem em frente ao consulado de Israel em Istambul, empunhado bandeiras da Turquia e da Palestina.

Desde que aumentou a violência entre israelitas e palestinianos nos últimos dias, já morreram 55 pessoas e várias centenas ficaram feridas. A maioria das vítimas são palestinianas. 50 pessoas foram mortas na Faixa de Gaza e na Cisjordânia. Os rockets lançados pelo Hamas provocaram a morte a cinco israelitas.

Leia Também: União Africana condena "bombardeamentos" israelitas na Faixa de Gaza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório