O projeto Vineyard Wind, a instalar na costa do Estado do Massachusetts, vai gerar 800 megawatts de eletricidade e criar 3.600 postos de trabalho, indicou o Departamento do Interior.
Prevê-se que tenha uma capacidade para abastecer 400 mil habitações.
"Um futuro com energia limpa está ao alcance da mão dos EUA", salientou a secretária do Interior, Deb Haaland, em comunicado.
Haaland destacou que a aprovação do projeto é "um importante passo em frente" para "criar empregos bem remunerados", ao mesmo tempo que combate as alterações climáticas e reforça o abastecimento elétrico no país.
O parque eólico, com um investimento estimado superior a dois mil milhões de dólares (1,6 mil milhões de euros), vai ficar situado a 38,6 quilómetros a sul da ilha de Martha's Vineyard, no nordeste dos EUA, e com 84 turbinas instaladas.
O objetivo é que Vineyard Wind, promovido pelo consórcio das empresas Copenhagen Infrastructure Partner e Avangrid Renewables, possa estar a funcionar a partir de 2023.
O projeto é chave para o cumprimento das metas do governo do presidente Joe Biden, de ter instalado mais de 30 mil megawatts de energia eólica nas costas dos EUA, até 2030.
Desde a sua chegada à Casa Branca, em janeiro passado, Biden marcou uma notável mudança de rumo na política energética do país, ao insistir que a transição para uma economia sustentável e a promoção de energias renováveis são as prioridades da sua Presidência.