Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Sobe para 28 o número de mortos na operação policial no Rio de Janeiro

Polícia ainda não divulgou a identidade das vítimas, mas garante que todos, além do agente alvejado, eram traficantes.

Sobe para 28 o número de mortos na operação policial no Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto

23:51 - 07/05/21 por Tomásia Sousa

Mundo Brasil

A operação policial contra o tráfico de droga, no bairro do Jacarezinho, no Brasil, na quinta-feira, resultou afinal em 28 mortos, anunciou esta sexta-feira a Polícia Civil do Rio de Janeiro

A operação, que desencadeou confrontos entre polícia e moradores, no âmbito de uma operação contra o tráfico de droga, resultou na morte de 27 suspeitos e um agente da polícia, que foi alvejado na cabeça.

O último balanço era de 25 mortos.

O secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, elogiou hoje a ação da polícia no Jacarezinho e garantiu que os 27 suspeitos que morreram eram traficantes, numa altura em que vão surgindo relatos de que nem todas as vítimas pertenciam ao grupo criminoso.

"Quem conhece um pouquinho de operação, o traficante, o criminoso, quando a gente entra na comunidade ele atira para fugir. Ontem [quinta-feira], eles atiravam para marcar posição, para matar. Eles tinham ordem para confrontar. Eles não correram", garantiu Allan Turnowski. "E o que a polícia civil mostrou foi técnica, foi maturidade, profissionalismo, de mostrar à sociedade que aquele traficante que invadiu a casa da moradora é inimigo de toda a sociedade."

Certo é que, mais de um dia depois da operação, a polícia ainda não divulgou a identidade dos mortos. Dos 27, três estavam identificados pelo Ministério Público e eram procurados por tráfico de drogas.

Muitos populares relataram que houve excesso por parte da polícia e houve menção de execuções alegadamente realizadas pelas forças de segurança.

Leia Também: Mortos em operação policial no Rio de Janeiro eram "todos bandidos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório