Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 28º

Pensava-se que esta serpente marinha estava extinta na Austrália. Mas não

Aipysurus apraefrontalis já não era vista no Recife Ashmore desde 1998.

Pensava-se que esta serpente marinha estava extinta na Austrália. Mas não
Notícias ao Minuto

15:16 - 23/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

Tem o nome científico de aipysurus apraefrontalis e é uma serpente marinha que se julgava extinta na Austrália. Agora, 23 anos após a sua última 'aparição', a espécie voltou a surgir.

Uma vez que a cobra de nariz curto não era vista no Recife Ashmore desde 1998, os investigadores concluíram, durante estes anos, que a serpente tinha desaparecido daquele local. Contudo, cientistas do Instituto de Ciência Marinha australiano avistaram-na, no passado dia 12 de abril, a 67 metros de profundidade. 

A descoberta foi feita por acaso, uma vez que os especialistas estavam a usar robots para explorar o fundo marinho. A surpresa chegou quando, no ecrã, surgiu a cobra. 

"Pensava-se que a cobra de nariz curto estava extinta para sempre em Ashmore, por isso isto é uma descoberta incrível, todos os investigadores ficaram completamente excitados", explicou Karen Miller, a líder do grupo de cientistas. 

"Não podemos proteger as espécies que não sabemos que ali estão. Por isso é que estas expedições são tão importantes. Estamos em profundidades nunca antes exploradas", acrescentou, citada pela Mirage News

Leia Também: Australiano encontra cobra dentro de alface comprada em supermercado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório