Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Escola americana une-se para recolher fundos para cirurgia de cadela

Ory tem 16 meses, coopera com alunos com necessidades especiais na Willard School, e precisa de ser submetida a três cirurgias.

Escola americana une-se para recolher fundos para cirurgia de cadela
Notícias ao Minuto

10:05 - 18/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Cão

Uma escola primária do estado norte-americano do Maine uniu-se para conseguir tratar uma cadela que integra o departamento de educação especial. O animal coopera com alunos com necessidades especiais, ajudando-os a acalmarem-se durante de agitação emocional. 

Ory, uma patuda de 16 meses, integra a Willard School e foi diagnosticada com displasia no quadril e com uma patologia nos joelhos. Para ser tratada, necessita de ser submetida a três cirurgias, para as quais a comunidade académica está a reunir fundos. 

Com efeito, foi criada uma página da plataforma GoFundMe para ajudar a arrecadar os 20 mil dólares necessários (cerca de 16.600 euros). Na manhã deste domingo, o valor necessário já tinha sido atingido - e ultrapassado - (26.412 dólares). 

"Ory passou por maus bocados, pois já fez uma cirurgia no outono e recuperou bem", explica Jess Jones, uma professora da Willard School na plataforma de recolha de fundos. 

“Ela tem apenas 16 meses e merece essa oportunidade de ter uma vida ótima. O veterinário disse que a sua vida será incrível quando for tratada”, revelou Christen Suratt, uma professora que trabalha com Ory, à estação local WMTW. 

Leia Também: Vídeo. O Milwaukee County Zoo tem um novo elemento na família

Recomendados para si

;
Campo obrigatório