Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Fotógrafo partilha 1.ª e última foto que tirou à filha, vitima de cancro

Rebecca perdeu a luta contra o cancro aos 15 anos.

Notícias ao Minuto

16:29 - 16/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Galeria

O fotógrafo da Reuters, Darrin Zammit Lupi, documentou em imagens os últimos meses de vida da filha de 15 anos, vítima de uma forma rara e agressiva de cancro nos ossos.

Becs (diminutivo de Rebecca) morreu no dia 3 de janeiro de 2021. Darrin e a mulher estavam ao lado da filha, que durante a semana anterior teria estado sedada e portanto pouco consciente do que se passava ao seu redor.

O seu estado de saúde piorara na véspera de Natal, naquela que foi a pior noite da vida de Darrin, e desde então o seu estado de saúde estava em degradação. Há vários dias que estaria em coma profundo e assim esteve até ao seu último suspiro.  

Darrin decidiu partilhar a primeira e última foto que tirou à filha. E pelo meio revelou também imagens que representam a luta que Becs protagonizou contra uma doença, que acabou por ser mais forte do que ela.

A compilação de fotos, a que deu o nome de 'The Wider Image', é um murro no estômago a quem, felizmente, nunca viveu uma situação semelhante, mas que conseguirá, através destas imagens, perceber a tristeza, frustração e dor que será ver uma das pessoas de que mais amamos a fugir do nosso alcance, sem nada podermos fazer.

Leia Também: Fórum Europeu vai discutir a prevenção do cancro em tempo de pandemia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório