Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Tiroteio em Boulder. Eric, o polícia que chegou primeiro, tinha 7 filhos

Departamento de Polícia de Boulder assinalou morte de um dos seus, Eric Talley, que deixa família com sete crianças. "Não me surpreende que tenha sido o primeiro a chegar", disse o pai do agente.

Tiroteio em Boulder. Eric, o polícia que chegou primeiro, tinha 7 filhos
Notícias ao Minuto

11:34 - 23/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Tiroteios EUA

Entre as dez pessoas que foram assassinadas esta segunda-feira, num ataque armado a um supermercado, no estado norte-americano do Colorado, está Eric Talley, há 11 anos no Departamento de Polícia de Boulder, descrito como "heróico" pela chefe Maris Herold, logo a partir do local.

"O agente Talley respondeu ao alerta, foi o primeiro a chegar e morreu baleado", disse a chefe da polícia, visivelmente emocionada, conforme pode ver abaixo. Herold descrevia que tinha sido emitido um alerta para um homem "com uma espingarda".

"Os meus sentimentos estão com as vítimas deste incidente. Estou grata aos agentes que responderam. Lamento enormemente a perda do agente Talley", acrescentou, depois.

O seu pai, Homer Talley, indicou em comunicado que o filho "levava o trabalho muito a sério" e que deixa "sete filhos", sendo que o mais novo tem sete anos de idade e o mais velhos tem 20. "Ele amava os filhos e a família mais que tudo", indicou. "Não me surpreende que tenha sido o primeiro a chegar lá [à cena do crime]", acrescentou.

A irmã do agente, Kirstin, também reagiu publicamente. "O agente Eric Talley é o meu irmão mais velho. Morreu hoje no tiroteio de Boulder. O meu coração está partido. Não consigo explicar o quão bom ele era e o devastadora que esta perda é para tantos. Voa alto, meu querido irmão", escreveu.

O Departamento da Polícia de Boulder também assinalou a morte de Talley. "O seu serviço nunca será esquecido", escreveram, no Twitter.

Leia Também: Ataque em Boulder é o 7.º tiroteio em massa nos EUA nos últimos sete dias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório