Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Restos mortais encontrados em praia são de vítima do tsunami de 2011

Os familiares de Okuyama Natsuko mostraram-se "extremamente felizes" por terem sido encontrados os seus restos mortais. A mulher estava desaparecida desde o sismo e subsequente tsunami que atingiu o Japão.

Restos mortais encontrados em praia são de vítima do tsunami de 2011
Notícias ao Minuto

23:32 - 05/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Japão

Os restos mortais encontrados numa praia da região de Miyagi, no Japão, no passado dia 17 de fevereiro foram identificados como sendo de uma mulher que desapareceu após o tsunami que atingiu o país em março de 2011, adianta a AFP.

A análise de ADN e os registos dentários permitiram identificar os restos mortais como sendo os de Okuyama Natsuko, uma mulher de 61 anos, que vivia em Higashimatsushima, referiu um porta-voz da polícia japonesa.

A mulher foi dada como desaparecida após Higashimatsushima ter sido fortemente atingida pelo tsunami.

A agência de notícias Kyodo falou com o filho de Okuyama Natsuko, que agradeceu à pessoa que encontrou os restos mortais da sua mãe. “Estou extremamente feliz que a minha mãe tenha sido encontrada com o 10º aniversário a aproximar-se. Isto vai permitir-me pôr as minhas emoções em ordem e seguir em frente”, realçou.

O total de óbitos confirmados após o sismo de magnitude 9,0 na escala de Richter, do tsunami e do acidente nuclear de Fukushima era de 15.899 em dezembro do ano passado. Mas, 10 anos depois, ainda há mais de 2.500 pessoas que estão dadas como desaparecidas.

Leia Também: Passagem da chama olímpica com público, mas sem gritos ou aplausos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório