Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2021
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 19º

Edição

Detidos pais de bebé hospitalizado por ter testado positivo para cocaína

A criança foi internada no início de dezembro e ainda está no hospital.

Detidos pais de bebé hospitalizado por ter testado positivo para cocaína

Os país de um bebé de 11 meses foram detidos em Málaga, em Espanha, depois de o seu filho ter testado positivo para a presença de cocaína no organismo e ter de ter sido internado no hospital. 

O homem de nacionalidade colombiana e a mulher de nacionalidade espanhola, ambos com 26 anos, eram consumidores regulares da droga, mas o bebé não era amamentado, portanto foi excluído que a substância tivesse chegado ao seu corpo dessa forma, revelou a polícia nacional ao La Vanguardia. Após investigações, os progenitores foram detidos por suspeita de crime de maus-tratos. O homem já tinha sido preso anteriormente por crime contra a saúde pública.

O bebé foi internado no início de dezembro, depois de ter sido levado às urgências pela mãe, com problemas de estômago. Poucos dias depois, foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos, onde ficou até meio de janeiro. Ainda não teve alta, mas o estado de saúde está a sofrer uma evolução favorável.

Os serviços de proteção de menores proibiram as visitas ao bebé, bem como à irmã, que foi também acolhida temporariamente pelos tios.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório