Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

EUA: Fuga de nitrogénio líquido em fábrica de avicultura faz seis mortos

Várias pessoas foram transportadas para hospitais. Autoridades da Geórgia referiram que a fuga foi contida e que não há risco de se propagar pelo ar.

EUA: Fuga de nitrogénio líquido em fábrica de avicultura faz seis mortos
Notícias ao Minuto

20:38 - 28/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma fuga de nitrogénio liquido numa fábrica de avicultura em Gainesville, na Geórgia, provocou a morte a seis pessoas esta quinta-feira, segundo a Associated Press. Várias pessoas precisaram de assistência médica e foram transportadas para hospitais locais.

Beth Downs, porta-voz do Northeast Georgia Health System, afirmou que cinco das vítimas morreram no interior da fábrica, enquanto que a sexta vítima morreu já nas urgências de um hospital.

O alerta para a fuga foi dado por volta das 10 horas locais (15 horas em Portugal Continental).

O chefe do departamento de bombeiros de Hall County, Zach Brackett, revelou que pelo menos quatro bombeiros que responderam à fuga na fábrica tiveram de ser levados para o hospital de Gainesville, com queixas do foro respiratório.

Brackett acrescentou ainda que cerca de 130 funcionários da fábrica foram transportados para uma igreja para serem examinados. Alguns desses trabalhadores foram posteriormente reencaminhados para unidades hospitalares.

As autoridades da Geórgia informaram que a fuga foi contida e que não há risco de se propagar pelo ar.

Leia Também: AO MINUTO: "Não há alívio de medidas". Aulas online e fronteiras fechadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório