Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Reino Unido ultrapassa os 100 mil óbitos. As imagens que contam os factos

Fotografias captadas pela Reuters mostram como se vive a pandemia no país. Nas últimas 24 horas morreram 1.631 pessoas.

Notícias ao Minuto

07:35 - 27/01/21 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O Reino Unido superou esta terça-feira a marca dos 100 mil óbitos provocados pela Covid-19 desde o início da pandemia. O Departamento de Saúde e de Assistência Social anunciou que morreram 1.631 pessoas nas últimas 24 horas. O número de casos voltou a descer, tendo sido reportados 20.089 novos casos de infeção.No total, o Reino Unido contabiliza 3.689.746 casos e 100.162 mortes.

A dor (mas também a esperança) estão patentes nestas imagens captadas pela Reuters que mostram os melhores e piores momentos que o país e a sua população têm de vivenciarno caminho para o combate - e superação - do novo coronavírus.

De recordar que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson,assumiu "total responsabilidade" pela gestão do seu Governodurante a pandemia Covid-19.

"Lamento profundamente cada vida que foi perdida e, claro, como primeiro-ministro, assumo total responsabilidade por tudo o que o governo fez. O que posso dizer é que realmente fizemos tudo o que podíamos e continuamos a fazer tudo o que podemos para minimizar a perda de vidas e minimizar o sofrimento durante o que tem sido uma fase muito difícil de uma crise muito difícil para o nosso país", disse, durante uma conferência de imprensa.

Veja as fotografias que contam a história do combate à Covid-19 no Reino Unido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório