Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Casal abre prenda de casamento anos depois e aprende uma lição

Prenda continha o segredo para um casamento feliz.

Casal abre prenda de casamento anos depois e aprende uma lição
Notícias ao Minuto

16:56 - 26/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Quando Brandon e Kathy Gunn casaram, em setembro de 2007, receberam uma prenda misteriosa por parte de uma tia da noiva. A prenda em causa trazia algumas regras e a primeira delas era que o conteúdo da mesma só deveria ser revelado quando o casal tivesse a sua primeira grande discussão.

O casal do Michigan, nos EUA, decidiu cumprir as regras à risca e acabou por deixar a prenda esquecida durante anos, pese embora durante estes anos tenham tido vários momentos menos felizes no casamento.

Foi apenas recentemente que a noiva, ao recordar o dia do casamento, se lembrou que ainda havia esta prenda por abrir. Após anos esquecida nas prateleiras de um armário, Kathy percebeu que estava na hora de revelar o conteúdo da mesma.

"Hoje decidi abrir aquela prenda porque me apercebi de uma coisa. Percebi que as ferramentas para criar e manter um casamento forte e saudável não estavam naquela caixa. Estava em nós", partilha Katy, referindo que aquela prenda ensinou-lhe uma lição.

Kathy e Brandon acreditam que cada vez que pensavam que a prenda era para abrir após uma grande discussão, estes iam sempre adiando à espera do dia em que a discussão justificasse, efetivamente, abrir a prenda. Com isso, foram sabendo compreender-se e perdoar-se, mesmo quando a situação parecia complicada.

Hoje têm consciência de que não terá sido a prenda que adiou o divórcio, mas sim o esforço que têm feito por tentar que o amor prevalecesse em cada momento menos bom.

Já quanto à prenda, era uma caixa com dois blocos de notas, dirigido a cada um dos noivos. Na nota para o homem, podia ler-se: "Compra flores e uma garrafa de vinho". Na nota para Katty, lia-se "Kathy, vai comprar pizza, ou algo que os dois gostem. Prepara um banho". Uma solução para que naquela suposta primeira discussão, os dois voltassem a fazer as pazes.

A história foi agora partilhada por Kathy numa página de Facebook.

Leia Também: Covid-19. Casal português enfrenta a morte após viagem a África do Sul

Recomendados para si

;
Campo obrigatório