Meteorologia

  • 14 ABRIL 2021
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 20º

Edição

Pelo menos 15 pessoas morreram atropeladas por camião no oeste da Índia

Pelo menos 15 pessoas morreram na madrugada de hoje depois de serem atropeladas por um camião enquanto dormiam à beira de uma estrada no oeste da Índia, disseram as autoridades locais.

Pelo menos 15 pessoas morreram atropeladas por camião no oeste da Índia
Notícias ao Minuto

09:07 - 19/01/21 por Lusa

Mundo Índia

Entre os mortos estão uma criança pequena, oito mulheres e seis homens, disse Usha Rada, funcionário da polícia no distrito de Suraj, no Estado de Gujarat.

Seis outras pessoas ficaram feridas. O camião colidiu com um trator que transportava cana-de-açúcar num cruzamento e ficou fora de controlo.

"O motorista do camião (...) perdeu o controlo do veículo que, ao sair da estrada, esmagou os trabalhadores que dormiam à beira da estrada", disse um polícia.

Os motoristas do caminhão e do trator foram detidos.

Em 2019, mais de 150.000 pessoas morreram em cerca de 500.000 acidentes nas estradas indianas. Em médias, registaram-se 410 mortes por dia, de acordo com dados do governo indiano.

O ministro dos Transportes, Nitin Gadkari, disse na segunda-feira, durante o lançamento de uma campanha nacional de um mês para a segurança no trânsito, que o Governo espera reduzir pela metade o número de mortes e acidentes nas estradas até 2025.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório