As autoridades britânicas divulgaram, esta segunda-feira, um vídeo do momento em que um cão atacou um cervo, em Richmond, no Reino Unido.
No vídeo é possível ver um ciclista a tentar criar uma barreira entre o cão e o cervo, que acabou por ter de ser abatido devido aos ferimentos.
Nas imagens, o cão parece a morder o cervo e ladra de forma agressiva.
Testemunhas do incidente, que ocorreu em outubro passado, descreveram o cão, Alfie, como "implacável".
O cervo, que durante o vídeo permanece deitado, terá conseguido levantar-se e fugir do local a mancar, reporta o Evening Standard. Contudo, o animal foi posteriormente encontrado inanimado devido aos ferimentos, acabando por ter de ser abatido.
Num comunicado dirigido à polícia, o dono do cão, Hiribarne, disse que o animal nunca agiu desta forma e sempre respondeu bem ao facto de passear sem trela, até ao dia do incidente. "De repente, deparámo-nos com um pequeno cervo deitado na relva, e tanto o cervo como o cão se assustaram", recordou o responsável pelo animal, acrescentando que "o cervo saltou em direção a Alfie", o que levou a que este reagisse de forma inesperada.
"Chamei-o repetidamente, usei o meu apito para cães, mas ele não respondeu", admitiu.
O responsável pelo animal assume ter ficar "genuinamente chocado" com a situação e que desde então só passeia Alfie com trela.
Hiribarne assumiu a culpa em tribunal e foi multado, na passada sexta-feira, em 602 libras [cerca de 675 euros].
Leia Também: Cães paraplégicos divertem-se na neve e há imagens