Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2021
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 19º

Edição

Alemanha com mais 7.141 infetados e 214 mortos

Números voltam a baixar, pelo segundo dia consecutivo, o que estará relacionado com o cálculo parcial feito ao fim de semana e com alguma desaceleração de contágios.

Alemanha com mais 7.141 infetados e 214 mortos

A Alemanha regista, esta segunda-feira, mais 7.141 casos de Covid-19 e 214 mortos.

Os dados atualizados pelo Instituto Robert Koch, à meia-noite de hoje, dão conta de que, desde o início da pandemia, a Alemanha soma agora 2.040.659 casos da doença e 46.633 vítimas mortais. Já 1.691.700 recuperaram da doença.

A incidência cumulativa de casos novos, por uma semana e 100 mil habitantes, é de 134,4.

O número máximo diário de mortes foi registado na quinta-feira (1.244) e o de contágios em 18 de dezembro (33.777). Já a incidência máxima foi atingida em 22 de dezembro, com 197,6 casos em sete dias por 100 mil habitantes.

Em relação às vítimas mortais trata-se do valor mais baixo desde o passado dia 14 dezembro.

Os especialistas avisam que ainda é demasiado cedo para se falar de uma "mudança de tendência".

Apesar dos valores que foram comunicados hoje, os registos no primeiro dia da semana são sempre influenciados pelo menor número de testes médicos que são sempre menos durante os fins de semana, assim como nem todos os departamentos de saúde regionais comunicam atempadamente os últimos valores.

A chanceler alemã, Angela Merkel, vai reunir-se na terça-feira com os líderes regionais na terça-feira, uma semana antes do que estava previsto, para analisar a evolução da pandemia e decidir se são necessárias novas restrições.

O governo federal e as autoridades estaduais já indicaram que vai ser decidido, ou não, o prolongamento das restrições que se encontram em vigor.

Desde o passado mês de novembro estão encerrados todos os locais de diversão, culturais ou restaurantes.

No ensino, as aulas presenciais foram suspensas em meados de dezembro, uma situação que deve manter-se até ao início de fevereiro.

Na semana passada foram aplicadas novas restrições à mobilidade, num raio de 15 quilómetros de cada localidade, nos distritos onde a incidência semanal é de 200 casos por cada 100 mil habitantes.

Entre as novas medidas em estudo figura a possível obrigatoriedade do uso de máscaras sanitárias FFP2 nos transportes públicos e estabelecimentos comerciais ou mais restrições à mobilidade nas zonas que estão mais afetadas.

Leia Também: Alemanha reporta quase 14 mil novos casos e mais 445 mortes em 24 horas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório