Meteorologia

  • 01 MARçO 2021
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 18º

Edição

Americanos estão a enviar doações a militares que pernoitam no Capitólio

Cidadãos querem garantir que nada falta aos militares.

Americanos estão a enviar doações a militares que pernoitam no Capitólio

Os militares da Guarda Nacional norte-americana que têm dormido no Capitólio, desde o ataque da passada quarta-feira, estão a receber donativos dos norte-americanos.

As zonas que antes estavam abertas aos turistas, servem agora de dormitório e zona de descanso improvisada para as centenas de militares da Guarda Nacional. Alguns locais, outros que chegaram de várias partes do país desde quarta-feira, preparando a defesa do edifício para esta quarta-feira, altura em que o processo de destituição de Donald Trump foi votado (e aprovado).

As autoridades federais acreditam que as milícias e os extremistas racistas poderão planear um novo ataque e, por esse motivo, os militares permanecerão na sede do Congresso durante os próximos dias, local onde comem e dormem. O Capitólio, pode dizer-se, é a sua nova casa.

As imagens que foram partilhadas, mostrando os militares deitados no hall de entrada do espaço, fizeram com que muitos norte-americanos quisessem mostrar o seu apoio aos mesmos. Estes estão a doar dinheiro e objetos para o conforto dos militares, dá conta fonte desta força de segurança.

Ora, apesar de inicialmente, a Guarda Nacional ter explicado que não pode aceitar as doações, a Fox News noticia agora que esta posição foi alterada.

"Os nossos soldados foram chamados à ultima hora para aqui estarem. Queremos ter a certeza de que não lhes faltam suplementos e as condições de que precisam para cumprirem a missão para a qual foram chamados", explicou o sargento Donald Arbaugh, da Guarda Nacional da Virginia.

Leia Também: Capitólio: Homem da camisola de Auschwitz detido. 'Alpinista' entregou-se

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório