Americanos estão a enviar doações a militares que pernoitam no Capitólio

Cidadãos querem garantir que nada falta aos militares.

Capitólio, militares

© Gettu

Notícias ao Minuto
14/01/2021 16:29 ‧ 14/01/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Os militares da Guarda Nacional norte-americana que têm dormido no Capitólio, desde o ataque da passada quarta-feira, estão a receber donativos dos norte-americanos.

As zonas que antes estavam abertas aos turistas, servem agora de dormitório e zona de descanso improvisada para as centenas de militares da Guarda Nacional. Alguns locais, outros que chegaram de várias partes do país desde quarta-feira, preparando a defesa do edifício para esta quarta-feira, altura em que o processo de destituição de Donald Trump foi votado (e aprovado).

As autoridades federais acreditam que as milícias e os extremistas racistas poderão planear um novo ataque e, por esse motivo, os militares permanecerão na sede do Congresso durante os próximos dias, local onde comem e dormem. O Capitólio, pode dizer-se, é a sua nova casa.

As imagens que foram partilhadas, mostrando os militares deitados no hall de entrada do espaço, fizeram com que muitos norte-americanos quisessem mostrar o seu apoio aos mesmos. Estes estão a doar dinheiro e objetos para o conforto dos militares, dá conta fonte desta força de segurança.

Ora, apesar de inicialmente, a Guarda Nacional ter explicado que não pode aceitar as doações, a Fox News noticia agora que esta posição foi alterada.

"Os nossos soldados foram chamados à ultima hora para aqui estarem. Queremos ter a certeza de que não lhes faltam suplementos e as condições de que precisam para cumprirem a missão para a qual foram chamados", explicou o sargento Donald Arbaugh, da Guarda Nacional da Virginia.

Leia Também: Capitólio: Homem da camisola de Auschwitz detido. 'Alpinista' entregou-se

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas