Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Merkel avisa que confinamento na Alemanha pode durar mais 8 a 10 semanas

Chanceler alemã disse que, se o país não combater com sucesso a propagação do vírus, a incidência acumulada do novo coronavírus pode ser 10 vezes superior na Páscoa.

Merkel avisa que confinamento na Alemanha pode durar mais 8 a 10 semanas
Notícias ao Minuto

11:45 - 12/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Pandemia

Angela Merkel avisou, esta terça-feira, que o confinamento na Alemanha pode durar mais oito a dez semanas, reporta o jornal alemão Bild. As autoridades de saúde estão particularmente preocupadas com a propagação da nova variante do vírus, originalmente detetada no Reino Unido.

Durante uma reunião com um grupo de trabalho do seu partido, União Democrata Cristã, a chanceler disse que, se o país não combater com sucesso a propagação do vírus, a incidência acumulada pode ser 10 vezes maior na Páscoa.

"Se não conseguirmos parar esta 'variante britânica' teremos na Semana Santa uma incidência dez vezes maior. Necessitamos ainda de entre oito a dez semanas de duras medidas", afirmou a chanceler, de acordo com os participantes presentes do encontro. 

De acordo com participantes da reunião, Merkel apontou no encontro com os deputados conservadores a importância do prolongamento das medidas por mais oito a dez semanas, ou seja até ao princípio de março.

Recorde-se que a Alemanha prolongou o confinamento, que passa pelo encerramento de escolas e serviços não-essenciais, até dia 31 de janeiro. O país registou na sexta-feira passada um novo máximo diário de mortes, com 1.188 vítimas mortais.

Leia Também: AO MINUTO: Natal pior do que se pensava. Testes de Marcelo e campanhas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório