Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Atacante com arma branca morto por soldados israelitas na Cisjordânia

Um homem foi hoje morto por soldados israelitas na sequência de uma tentativa de ataque com uma faca na zona sul da Cisjordânia ocupada, informou o exército israelita, sem especificar se o atacante era palestiniano.

Atacante com arma branca morto por soldados israelitas na Cisjordânia
Notícias ao Minuto

14:40 - 05/01/21 por Lusa

Mundo Cisjordânia

"Informações transmitidas há momentos deram conta de uma tentativa de ataque com uma faca na zona de Gush Etzion, a sudoeste de Belém. O atacante foi neutralizado", indicou o exército de Israel num comunicado.

Questionado pela agência France-Presse (AFP), o exército confirmou posteriormente que o atacante "estava morto".

Também num comunicado, o Ministério da Saúde palestiniano referiu, por sua vez, que estava a verificar informações que davam conta que as forças de ocupação israelitas tinham "aberto fogo contra um cidadão na zona sul de Belém".

Nos últimos anos, atacantes palestinianos solitários, geralmente sem ligações a grupos militantes organizados, têm sido acusados de vários ataques, incluindo esfaqueamentos, tiroteios e atropelamentos, visando as forças de segurança israelitas ou colonos judeus na Cisjordânia ocupada.

Gush Etzion é uma zona de colonatos israelitas no sul da Cisjordânia, território palestiniano ocupado pelo Estado israelita desde 1967.

Mais de 450.000 israelitas vivem na Cisjordânia ocupada em colonatos - classificados como ilegais pelo Direito Internacional -, ao lado de 2,8 milhões de palestinianos.

Leia Também: Israel investiga assassinato de mulher israelita na Cisjordânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório