Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Angola e São Tomé e Príncipe querem aprofundar cooperação

A chefe da diplomacia são-tomense destacou hoje em Luanda as relações "excelentes" entre São Tomé e Príncipe e Angola, países que querem aprofundar a cooperação em várias áreas, como energia, turismo e transportes.

Angola e São Tomé e Príncipe querem aprofundar cooperação
Notícias ao Minuto

20:16 - 22/12/20 por Lusa

Mundo Angola

Edite Ten Jua foi recebida em audiência pelo chefe de Estado angolano, tendo, em declarações à imprensa, no final do encontro, considerado "excelentes" as relações entre os dois países.

Na ocasião, a ministra entregou a João Lourenço uma mensagem do Presidente são-tomense, Evaristo Carvalho.

Um comunicado final do Ministério das Relações Exteriores de Angola sobre o fim da visita de dois dias da ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades de São Tomé e Príncipe, Edite Ten Jua, refere que os dois países reafirmaram o desejo de continuarem a estreitar laços de amizade e cooperação.

As partes concordaram sobre a necessidade de reforçar e intensificar a cooperação nos domínios da defesa e ordem interna, justiça, finanças, transportes aéreos e marítimos, recursos minerais e petróleo, turismo, pescas e mar, promoção de investimentos, comércio, comunicação social, entre outros.

Edite Ten Jua convidou o seu homólogo angolano, Téte António, a realizar uma visita ao arquipélago são-tomense, em data a acertar por via diplomática, convite já aceite pelo ministro das Relações Exteriores de Angola.

Durante a sua estada de dois dias em Luanda, a chefe da diplomacia angolana teve como ponto mais alto da sua visita a assinatura do acordo de isenção recíproca de vistos em passaportes diplomáticos, serviço e ordinário, que permite aos cidadãos dos dois países viajarem sem vistos entre Angola e São Tomé.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório