Os três últimos presidentes dos Estados Unidos América querem ser publicamente inoculados com a vacina contra a Covid-19, após ser aprovada, para ajudar a promover a segurança do medicamento.
George W. Bush e Bill Clinton reportaram à CNN as suas intenções, enquanto o ex-presidente Barack Obama já afirmou numa entrevista, que deve ser emitida hoje, que está disposto a tomar a vacina em frente às câmaras de televisão.
Segundo refere o NY Post, Bush já terá contactado Anthony Fauci e a Deborah Birx, conselheiros de saúde da Casa Branca, dando-lhes conta da sua disponibilidade para ajudar a encorajar os cidadãos americanos a tomar a vacina, disse à CNN o assessor do antigo presidente Bush, Freddy Ford.
Primeiro, terá de ser garantida a segurança e eficiência da vacina. Depois, "ele tomará a vacina numa emissão pública para incentivar os restantes americanos a fazê-lo", afirmou, referindo que também Bill Clinton está disponível para fazer o mesmo.
Já Obama, numa entrevista para a SiriusXM, prometeu tomar a vacina, assim que seja considerada segura. "Prometo-vos que quando tiver sido feita para pessoas que estão menos em risco, vou tomá-la", disse Obama, acrescentando que promete "levá-la na televisão ou mandar filmar o momento, só para que as pessoas saibam que confio nesta ciência, e aquilo em que não confio é ser infetado pela Covid".