Vila austríaca ridicularizada por chamar-se Fucking decide mudar de nome

Os habitantes da vila austríaca de Fucking decidiram rebatizar o nome da localidade para Fugging na esperança de escapar ao interesse esmagador dos utilizadores da Internet, indica hoje o relatório do Conselho Municipal local.

Notícia

© ShutterStock

Lusa
26/11/2020 18:36 ‧ 26/11/2020 por Lusa

Mundo

Áustria

"O Conselho Municipal decidiu rebatizar Fucking como Fugging a partir de 01 de janeiro [de 2021]", escreveu, na ata datada de segunda-feira, Amdrea Holzner, a presidente conservadora de Tarsdorf, comuna a que a povoação está administrativamente ligada, na Alta Áustria, 350 quilómetros a leste de Viena. 

Durante muitos anos, os visitantes posaram para a fotografia em frente às placas de sinalização da localidade, cujo nome é sinónimo de um insulto em inglês, às vezes em posições com conotações sexuais, a fim de alimentar as redes sociais com trocadilhos irónicos.

Até segunda-feira, a localidade não tinha uma maioria clara para alterar o nome da vila.

Segundo reporta a agência noticiosa France-Presse (AFP), os moradores próximos das placas de identificação da localidade eram a favor da mudança do nome, mas a maioria era contra.

Fucking, com cerca de 150 habitantes (dois terços são mulheres), fica próximo da fronteira com a Baviera (Alemanha) e próximo de Salzburgo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas