Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Síria. 5 mortos em explosão de carro-bomba perto da fronteira com Turquia

Pelo menos cinco pessoas foram hoje mortas na Síria na explosão de um carro-bomba contra uma esquadra local numa cidade da provincia de Aleppo, numa área mantida por rebeldes pró-Turquia, informou uma organização humanitária.

Síria. 5 mortos em explosão de carro-bomba perto da fronteira com Turquia
Notícias ao Minuto

15:50 - 24/11/20 por Lusa

Mundo Síria

O ataque, numa área muito próxima da fronteira com a vizinha Turquia, ocorreu na província de Aleppo.

Esta áreas, mantida pelo exército turco e pelas forças aliadas da Síria, é regularmente abalada por ataques ou assassinios direcionados, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

"Três polícias e dois civis morreram na explosão, que tinha como alvo uma esquadra da polícia perto da cidade de Al-Bab", disse o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahmane.

Entre as vítimas está o chefe de uma esquadra da polícia próxima, que estava no seu carro, adiantou Abdel Rahmane.

O atentado provocou também 19 feridos, entre polícias e civis, referiu a mesma fonte, admitindo que a responsabilidade pelo atentado pode ser do grupo 'jihadista' Estado Islâmico, organização com células ativas na região.

No entanto, a zona também é atormentada por lutas internas entre fações rebeldes.

Em outubro, pelo menos 18 pessoas, incluindo 13 civis, foram mortas e 75 feridas pela explosão de um outro carro-bomba na cidade de al-Bab, de acordo com o OSDH.

Lançada em 2011, a guerra na Síria tornou-se mais complexa ao longo dos anos, com o envolvimento de potências estrangeiras e o surgimento de grupos 'jihadistas'.

O conflito já provocou mais de 380.000 mortos e levou à fuga do país de milhões de pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório