A Guardia Civil deteve um homem, professor num centro educativo em La Rioja, Espanha, por pedir conteúdos de teor sexual a uma menor de 10 anos. O homem, de nacionalidade espanhola e com 52 anos, fazia passar-se por um menino de 10 anos numa aplicação móvel.
O suspeito foi detido no âmbito da operação ‘Teatros', desencadeada por esta autoridade em janeiro de 2025.
O homem é acusado de crimes de ofensas à integridade sexual de uma menor, noticia o 20 minutos.
Segundo dados da investigação, o detido contactou a menina de 10 anos através de uma aplicação de telemóvel, fazendo-se passar por um rapaz da sua idade. Depois de ganhar a sua confiança, continuou a comunicar com a menor através de outra aplicação de mensagens, onde começaram a enviar fotografias e vídeos um ao outro. Pouco a pouco, o suspeito foi introduzindo imagens e vídeos de cariz sexual, ao ponto de fotografar as suas próprias partes íntimas e começou a pedir à menor que fotografasse e enviasse imagens das suas partes íntimas também.
As conversas foram descobertas pelos pais da menina que denunciaram de imediato as autoridades.
Com recurso às informações e provas fornecidas na queixa dos pais, as autoridades conseguiram descobrir que a menina estava a comunicar com uma pessoa residente na cidade de Logroño (La Rioja).
O suspeito era um homem que levava uma vida normal, era casado e tinha dois filhos.
O homem trabalhava num centro educativo em La Rioja onde exercia funções como professor, onde tinha contacto com várias crianças. A imprensa espanhola revela que este tinha contacto diário com alunos com idades compreendidas entre os 3 e os 11 anos. Este participava também em eventos onde tocava músicas infantis ou onde lia histórias aos mais novos.
O processo foi remetido ao Juiz de Primeira Instância de Llíria.
Leia Também: Matavam animais entre ratos mortos e vendiam carne em Espanha