Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

"Até já!" Assim se despediu enfermeiro que acabou por morrer da Covid-19

Vídeo com as últimas palavras do enfermeiro tornou-se viral.

Notícias ao Minuto

13:01 - 13/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo México

Já morreram, no mundo, mais de um milhão de pessoas, vítimas da Covid-19.

Entre elas, está o enfermeiro mexicano Sergio Humberto Padilla Hernández, que antes de morrer gravou um vídeo para a sua família. Uma mensagem  que já se tornou viral.

De acordo com o El Mundo, o enfermeiro da cidade de Chihuahua teve de ser intubado, momentos depois de ter filmado o vídeo. Acabou por não superar a intervenção e morreu.

Ainda na cama do hospital, o jovem, de 28 anos, despediu-se, revelando a gravidade da sua situação. 

"Chegou a hora da verdade. Vou ser sujeito a uma intubação endotraqueal, e quero que, aconteça o que acontecer, qualquer que seja o prognóstico que Deus tenha reservado para mim, que se lembrem sempre de mim pelo que eu era e pelo que sou porque vou voltar. Isto não é um adeus", afirma.

As suas palavras eram de esperança e demonstravam que, em momento algum, pensou que não voltaria após a operação.

"Sei que vão rezar por mim, pela minha saúde e pelo meu bem-estar e, aconteça o que acontecer, vão estar sempre a zelar pelos meus interesses. Amo-vos e estão sempre meu coração. Até já". acrescentou. Estas foram as suas últimas palavras.

Poucos horas depois, o jovem não resistiria ao procedimento cirúrgico e tornava-se numa das mais de 95 mil vítimas mortais da doença no México.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório