Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Este será o momento em que atacante de Nice foi 'apanhado' pela polícia

Ataque desta quinta-feira fez três vítimas mortais, tendo uma delas sido decapitada. Entretanto, as autoridades francesas detiveram um homem suspeito de ter contactado com o autor do ataque.

Notícias ao Minuto

07:30 - 30/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Um ataque à faca, que ocorreu dentro e ao redor da basílica de Notre-Dame de l'Assomption, na cidade francesa de Nice, resultou na morte de pelo menos três pessoas, duas mulheres  - tendo uma delas sido decapitada - e um homem, e vários feridos, segundo fontes policiais.

O ataque aconteceu na manhã de quinta-feira e o principal suspeito é Brahim Aouissaoui,um tunisino, de 21 anos, que chegou à Europa depois de ter desembarcado na ilha italiana de Lampedusa no final de setembro.

O atacante foi detido pela polícia e transportado para o hospital depois de ter sido baleado durante a detenção. As autoridades acreditam que o agressor agiu sozinho.

"Ele (o agressor) gritou 'Allah Akbar! (Deus é grande)' repetidas vezes, mesmo depois de ter sido ferido", disse o autarca de Nice, Christian Estrosi, à televisão BFM, acrescentando que "o significado do seu gesto não deixa dúvidas" de que foi um ataque terrorista.

Imagens do momento em que a polícia entra na igreja já foram partilhadas e nelas pode ouvir-se vários tiros, que se acredita terem acontecido antes de detenção do suspeito. A polícia refere que o homem tinha em sua posse uma faca com 30 cm e junto a ele encontraram uma mala que tinha duas outras facas, que não foram usadas.

O suspeito foi depois transportado para o hospital, onde se encontra ainda em estado crítico.

[Notícia atualizada às 16h22, com novo vídeo e alteração no título, substituindo vídeo cuja proveniência era imprecisa]

Leia Também: As imagens e tudo o que se sabe do ataque à faca em Nice

Recomendados para si

;
Campo obrigatório