Tunísia vai julgar qualquer pessoa ligada ao atentado em Nice

A Tunísia garantiu hoje que irá julgar qualquer pessoa envolvida ou relacionada com atos terroristas, como o cometido hoje na cidade francesa de Nice, onde três pessoas foram mortas por um homem, provavelmente de origem tunisina.

Tunísia vai julgar qualquer pessoa ligada ao atentado em Nice

© Reuters

Lusa
29/10/2020 19:39 ‧ 29/10/2020 por Lusa

Mundo

França

 

Segundo as primeiras investigações, o suposto autor do crime será um tunisino de 21 anos, que chegou como migrante ilegal à ilha italiana de Lampedusa, de onde poderá ter chegado a França.

Fontes dos serviços secretos tunisinos indicaram, por seu lado, ter já sido aberta uma investigação para descobrir a origem do suposto agressor e investigar a família, amigos e possíveis vínculos com grupos de tendência salafista radical.

O ataque ocorreu num dia importante para os muçulmanos, já que é comemorado o festival de 'Mawlid', que comemora o nascimento de Maomé, e no meio de uma polémica crescente entre a França e a Turquia sobre a publicação de novas caricaturas com o rosto do profeta, cuja representação é proibida pela lei islâmica.

Embora nenhuma organização tenha assumido até agora a responsabilidade pelo crime, fontes de inteligência francesa associam-no a um grupo de tendência salafista radical próximo do grupo 'jihadista' Estado Islâmico.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas