Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Tunísia vai julgar qualquer pessoa ligada ao atentado em Nice

A Tunísia garantiu hoje que irá julgar qualquer pessoa envolvida ou relacionada com atos terroristas, como o cometido hoje na cidade francesa de Nice, onde três pessoas foram mortas por um homem, provavelmente de origem tunisina.

Tunísia vai julgar qualquer pessoa ligada ao atentado em Nice
Notícias ao Minuto

19:39 - 29/10/20 por Lusa

Mundo França

Segundo as primeiras investigações, o suposto autor do crime será um tunisino de 21 anos, que chegou como migrante ilegal à ilha italiana de Lampedusa, de onde poderá ter chegado a França.

Fontes dos serviços secretos tunisinos indicaram, por seu lado, ter já sido aberta uma investigação para descobrir a origem do suposto agressor e investigar a família, amigos e possíveis vínculos com grupos de tendência salafista radical.

O ataque ocorreu num dia importante para os muçulmanos, já que é comemorado o festival de 'Mawlid', que comemora o nascimento de Maomé, e no meio de uma polémica crescente entre a França e a Turquia sobre a publicação de novas caricaturas com o rosto do profeta, cuja representação é proibida pela lei islâmica.

Embora nenhuma organização tenha assumido até agora a responsabilidade pelo crime, fontes de inteligência francesa associam-no a um grupo de tendência salafista radical próximo do grupo 'jihadista' Estado Islâmico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório