Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Arábia Saudita condena "veementemente" ataque em Nice

A Arábia Saudita "condenou veementemente" o ataque com uma faca que resultou hoje na morte de três pessoas numa basílica no centro de Nice, no sudeste de França.

Arábia Saudita condena "veementemente" ataque em Nice
Notícias ao Minuto

15:45 - 29/10/20 por Lusa

Mundo Nice

"Condenamos e denunciamos veementemente o ataque terrorista que deixou pessoas mortas e feridas em Nice, França. Reiteramos a rejeição categórica do reino (saudita) de tais atos extremistas que são contrários a todas as religiões, credos e bom senso", publicou o Ministério dos Negócios Estrangeiros saudita no Twitter.

O documento apela também à "rejeição de práticas que conduzam ao ódio, violência e extremismo".

O ataque em Nice ocorreu no mesmo dia em que um segurança do consulado francês na cidade saudita de Jeddah, no oeste, foi atacado também com uma faca.

Nem a embaixada nem as autoridades sauditas especificaram o motivo do ataque, que ocorreu numa altura de protestos no Médio Oriente contra o Presidente francês, Emmanuel Macron.

Nos últimos dias têm-se multiplicado reações do mundo muçulmano contra a França e o seu Presidente, depois de Emmanuel Macron ter declarado que continuaria a defender a liberdade de expressão, incluindo a publicação de caricaturas, durante uma homenagem nacional a um professor, decapitado na região parisiense depois de ter mostrado caricaturas de Maomé numa aula sobre liberdade de expressão.

A Arábia Saudita não comentou as palavras de Macron, mas afirmou a rejeitou qualquer tentativa de vincular o Islão ao "terrorismo".

Três pessoas morreram e várias ficaram feridas hoje em Nice, no sudeste da França, após serem atacadas com uma faca por um homem que já foi detido pela polícia, de acordo com a agência de notícias AFP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório