Síria: Organização diz que ataque dos EUA contra Al-Qaida fez 14 mortos

Um ataque dos Estados Unidos no noroeste da Síria contra um grupo da Al-Qaida causou 14 mortos, disse hoje o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), organização não-governamental sediada no Reino Unido.

Al-Qaida ameaça matar refém americano sequestrado há um ano

© Reuters

Lusa
23/10/2020 06:53 ‧ 23/10/2020 por Lusa

Mundo

Síria

"As Forças dos EUA realizaram um ataque contra um grupo de altos membros da Al-Qaida na Síria, que se reuniram perto de Idleb", disse a comandante Beth Riordan, porta-voz do Comando Central do Exército norte-americano.

"A eliminação desses líderes da Al-Qaida na Síria vai reduzir a capacidade da organização terrorista de planear e executar ataques que ameacem cidadãos americanos, os nossos aliados e civis inocentes", acrescentou, em comunicado.

A porta-voz norte-americana não especificou o número de mortos, mas, de acordo com a OSDH, o ataque do drone teve como alvo um comício em Jakara e fez pelo menos 14 mortos.

O ataque ocorreu na província de Idleb, o último bastião hostil ao regime do Presidente sírio, Bashar al-Assad, que abriga grupos liderados pelo movimento Hayat Tahrir al-Cham, antigo braço sírio da Al-Qaida e que domina zonas rebeldes.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas