Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Eleja Biden. Rejeite Trump": USA Today apoia candidato pela primeira vez

Esta é a primeira vez que o jornal norte-americano declara apoio a um candidato presidencial norte-americano.

"Eleja Biden. Rejeite Trump": USA Today apoia candidato pela primeira vez
Notícias ao Minuto

12:17 - 21/10/20 por Sílvia Abreu

Mundo Eleições

"Eleja Joe Biden. Rejeite Donald Trump". Foi desta forma que, pela primeira vez desde que foi criado em 1982, o jornal USA Today declarou o seu apoio a um candidato às eleições presidenciais nos Estados Unidos.  

Advertindo que esta não é uma decisão tomada "de ânimo leve", o jornal norte-americano fez o seu primeiro endosso oficial.

Em 2016, o jornal, que é um dos mais lidos no país, incentivou os eleitores a não votarem em Donald Trump, afirmando que o "candidato Republicano era impróprio para o cargo por não ter o temperamento, conhecimento, firmeza e honestidade que a América precisava", mas não apoiou Hillary Clinton.

Este ano, escreve que "o Conselho Editorial apoia de forma unânime a eleição de Joe Biden, que oferece a uma nação abalada um porto de calma e competência".

Dizendo dirigir-se aos poucos eleitores que continuam indecisos, a publicação escreve que "a nação está perigosamente fora do curso".

O jornal de referência Washington Post declarou em 29 de setembro o seu apoio ao candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, para derrotar o republicano, Donald Trump, que considera "o pior Presidente dos tempos modernos".

Leia Também: Sondagem coloca Joe Biden com larga vantagem sobre Trump

Recomendados para si

;
Campo obrigatório