Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Estados Unidos vão voltar a executar uma mulher após 67 anos

Lisa Montgomery deverá ser executada em menos de dois meses.

Estados Unidos vão voltar a executar uma mulher após 67 anos
Notícias ao Minuto

12:20 - 18/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Os Estados Unidos vão executar mais duas pessoas este ano, sendo uma delas uma mulher, algo que não acontecia há 67 anos, desde 1953.

A execução de Lisa Montgomery, que foi condenada à pena capital por ter estrangulado uma grávida e roubado o seu bebé em 2004, está agendada para o dia 8 de dezembro. De acordo com o Departamento de Justiça norte-americano, Lisa Montgmery receberá uma injeção letal, numa penitenciária em Indiana, cita o The Guardian e a CNN.

A última mulher a ser executada pelo governo norte-americano foi Bonnie Brown Heady, em dezembro de 1953, por sequestro e assassinato.

A execução de Montgomery será a oitava do Departamento de Justiça este ano. A nona execução será a de Brandon Bernard, que foi condenado pelo assassinato de dois jovens sacerdotes, no Texas, em 1999. A execução por injeção letal está marcada para 10 de dezembro.

As execuções de pessoas condenadas à pena de morte por tribunais federais foram retomadas em 13 de julho nos Estados Unidos, depois de 17 anos de interrupção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório