Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Argentina rejeita subscrever declaração do Grupo de Lima contra Maduro

A Argentina decidiu não subscrever uma declaração emitida na terça-feira pelo Grupo de Lima em que se expressa apoio ao designado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, opositor do governo de Nicolás Maduro.

Argentina rejeita subscrever declaração do Grupo de Lima contra Maduro
Notícias ao Minuto

06:40 - 14/10/20 por Lusa

Mundo Argentina

"O Grupo de Lima emitiu uma declaração. A Argentina não subscreve esta declaração. Não condiz com a posição do nosso país", segundo um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros argentino.

Segundo informou a diplomacia colombiana, o Grupo de Lima adotou uma declaração em que se renovou o apoio a Guaidó e à Assembleia Nacional, expressou a sua recusa à persistência do governo de Maduro em realizar eleições parlamentares "sem garantias democráticas" e condenou as "sistemáticas violações de direitos humanos", além de referir os alegados crimes de lesa-humanidade documentados pela missão internacional independente da ONU.

Perante esta declaração, o governo de Alberto Fernández manifestou a sua "preocupação sobre as possíveis implicações do documento" e apelou à "reflexão" dos outros membros do grupo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório