Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Trump sai do hospital para fazer visita surpresa aos apoiantes

Presidente norte-americano está hospitalizado desde sexta-feira, devido à infeção pelo novo coronavírus.

Notícias ao Minuto

22:47 - 04/10/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Pandemia

Hospitalizado devido ao novo coronavírus desde sexta-feira, Donald Trump partilhou, este domingo, um novo vídeo no Twitter, gravado no interior do Centro Médico Walter Reed, onde revelou que iria fazer uma visita surpresa aos apoiantes, que se encontravam no exterior do hospital.

Momentos depois, Trump deixou o hospital num SUV blindado e permaneceu no veículo, usando máscara, enquanto passava por uma multidão que agitava bandeiras e aplaudia. O momento foi captado em vídeo pelos presentes, tal como pode ver acima.

No vídeo, divulgado no Twitter, o chefe de estado norte-americano descreveu o seu tratamento como "uma jornada muito interessante" e disse que "está a aprender bastante sobre a Covid".

"Tem sido uma viagem muito interessante. Aprendi muito sobre a Covid-19. Aprendi-o realmente ao ir à escola. Esta é a verdadeira escola. Esta não é a escola dos livros. Percebo-a e compreendo-a. E é uma coisa muito interessante", disse.

O presidente norte-americano deixou ainda um agradecimento aos profissionais de saúde do Centro Médico Walter Reed.

No 'briefing' de hoje sobre o estado de saúde do chefe de Estado Norte-americano, o médico da Casa Branca, Sean Conley, admitiu a possibilidade de Donald Trump sair do hospital a partir de segunda-feira.

O médico adiantou que o estado de saúde do Presidente "continuou a melhorar", mas revelou que Donald Trump foi tratado com esteroides, depois de duas descidas dos seus níveis de oxigénio no sábado.

Trump tem 74 anos e é clinicamente obeso, o que o coloca em maior risco de complicações graves por causa do vírus que infetou mais de 7 milhões e matou mais de 200 mil pessoas nos Estados Unidos.

Na sexta-feira Donald Trump anunciou na sua página pessoal da rede social Twitter que, tal como a primeira-dama, Melania, tinha testado positivo ao coronavírus e que iria ficar em quarentena.

Horas depois, foi internado por medida de precaução no Hospital Militar Walter Reed.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório