Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Tubarão mata surfista na Austrália em praia com rede de proteção

Este foi o segundo ataque fatal numa praia com a rede de proteção contra tubarões no estado de Queensland. O primeiro aconteceu em 1958.

Tubarão mata surfista na Austrália em praia com rede de proteção
Notícias ao Minuto

15:41 - 08/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tubarão

Um tubarão atacou e matou um surfista esta terça-feira numa das praias da cidade de Gold Coast, no estado de Queensland, revela a Associated Press. Trata-se de um ataque raro, uma vez que ocorreu numa praia com rede de proteção contra tubarões.

Após o ataque, a vítima, na faixa etária dos 50 anos, foi trazida para o areal por outros surfistas e nadadores-salvadores e apresentava ferimentos nas pernas. Quando os paramédicos chegaram ao local, o homem já se encontrava sem vida.

Há 85 praias com redes de proteção contra tubarões em Queensland (24 das estão localizadas em Gold Coast) e este foi apenas um segundo ataque fatal de um tubarão numa dessas praias. O primeiro ataque aconteceu em 1958.

As redes de proteção contra tubarões ficam suspensas de bóias. Costumam ter 186 metros de comprimentos e seis metros de profundidade. Os tubarões podem nadar por debaixo delas ou contorná-las nos seus extremos.

Em 2017, um inquérito no Senado australiano comprovou que as redes dão uma falsa sensação de segurança aos banhistas. Além disso, espécies marinhas como baleias ou tartarugas ficam presas nas redes e morrem muitas vezes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório