Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Médico ajuda a nascer bebé 25 anos depois de ter feito parto da mãe

Bryan Cox fez o parto de Lauren Cortez e, 25 anos depois, do filho desta.

Médico ajuda a nascer bebé 25 anos depois de ter feito parto da mãe
Notícias ao Minuto

23:44 - 12/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Emocionante

A 23 de março de 1995, o médico Bryan Cox ajudou Lauren Cortez a vir ao mundo, num hospital de San Antonio, no Texas. Agora, 25 anos depois, o mesmo profissional de saúde, com mais de três décadas de carreira, ajudou Lauren mais uma vez, mas desta feita, com o nascimento do seu filho, Logan James.

Logan nasceu no passado dia 26 de julho e é mais um dos mais de 5 mil bebés cujo parto foi assistido pelo obstetra, mas não deixa de ser especial. "O que tornou isto tão maravilhoso, com a Lauren, é o quanto eu gosto dela e da mãe dela. Eu olhei por ela quando ela era uma bebé, quando ela tinha dois anos de idade, e agora tive oportunidade de acompanhar toda a sua gravidez. Foi muito especial", disse, em entrevista à CNN.

"Uma das razões pelas quais eu escolhi este trabalho é porque pouco campos da medicina trazem tanta felicidade", disse.

Cox ainda estava no início da carreira quando conheceu a mãe de Lauren, Isabel Luna. No dia do parto, Cox tirou uma fotografia com Lauren nos braços. Décadas mais tarde, a recém-mamã teve oportunidade de tirar fotografias idênticas com o seu filho.

As imagens, que foram partilhadas no Twitter por Lauren, tornaram-se virais.

Lauren explicou que a mãe fazia questão de que o médico repetisse o momento fotográfico. "Por causa da pandemia, a minha mãe não pôde estar no hospital comigo, mas estava sempre a lembrar-me que tinha que tirar aquelas fotos com o doutor Cox", disse. "Ela sabia que ele ia querer recriar aquelas fotografias, que adoramos tanto. Foi um momento muito especial e mal posso esperar por partilhar esta história com o Logan, um dia".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório