Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Menina de três anos é a mais recente vítima das explosões de Beirute

A criança é a mais recente vítima mortal da tragédia a ser identificada.

Menina de três anos é a mais recente vítima das explosões de Beirute
Notícias ao Minuto

10:53 - 10/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Beirute

Uma menina de três anos, que foi projetada dos braços da mãe aquando da explosão em Beirute, é a mais recente vítima mortal do acidente.

Alexandra Naggear e os seus pais - Tracy e Paul - estariam na varanda do seu apartamento quando um incêndio deflagrou num armazém do porto de Beirute.

Seguiu-se uma explosão que abalou a cidade e que projetou a criança para longe dos braços da mãe. Alexandra foi encontrada momentos depois, debaixo dos escombros da sua casa, com ferimentos graves, e levada de mota para o hospital.

Três dias depois, a menina não resistiu e tornou-se numa de vítimas mortais da tragédia que aconteceu na terça-feira passada na capital do Líbano.

A menina partiu várias costelas e precisou de vários pontos no rosto. A sua morte foi, entretanto, confirmada e o seu pai diz que Alexandra "não foi uma mártir, mas sim uma vítima" da tragédia.

A explosão, que foi causada por toneladas de nitrato de amónio que estiveram armazenadas no porto de Beirute durante seis anos, já matou mais de 150 pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório