Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Presidente da Guiné-Bissau envia condolências a homólogo libanês

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, lamentou hoje as explosões ocorridas em Beirute, Líbano, que provocaram a morte a dezenas de pessoas e milhares de feridos, numa mensagem enviada ao seu homólogo libanês, Michel Aoun.

Presidente da Guiné-Bissau envia condolências a homólogo libanês
Notícias ao Minuto

14:53 - 05/08/20 por Lusa

Mundo Líbano

"Após as explosões maciças em Beirute, que resultaram na perda de muitas vidas e em vários feridos, neste momento de dor, em nome do povo da República da Guiné-Bissau e em meu próprio nome, endereço as minhas sinceras condolências", refere a mensagem.

Duas fortes explosões sucessivas sacudiram Beirute na terça-feira, causando mais de uma centena de mortos e mais de 4.000 feridos, segundo o último balanço feito pela Cruz Vermelha.

Até 300.000 pessoas terão ficado sem casa devido às explosões, segundo o governador da capital do Líbano, Marwan Abboud.

As violentas explosões deverão ter tido origem em materiais explosivos confiscados e armazenados há vários anos no porto da capital libanesa.

O primeiro-ministro libanês, Hassan Diab, revelou que cerca de 2.750 toneladas de nitrato de amónio estavam armazenadas no depósito do porto de Beirute que explodiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório