Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Veterano de guerra descobre tumor no cérebro após episódios estranhos

Entre esses episódios destaca-se o facto de ter deitado todas as meias da mulher ao lixo.

Veterano de guerra descobre tumor no cérebro após episódios estranhos
Notícias ao Minuto

14:41 - 26/07/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Cancro

Um veterano de guerra afegão descobriu que tinha um tumor na sequência de uma série de episódios que despertaram a atenção da mulher. James Flint, de 29 anos, chegou a deitar ao lixo todas as meias da esposa, não se recordando de o ter feito. 

Inicialmente, a mulher de James, Nicola, acreditou que o marido estivesse a sofrer de sonambulismo, mas acabou por perceber que algo de errado estava a acontecer quando este não se conseguia lembrar de uma viagem de mais de três horas que tinha feito.

Estes factos remontam a 2015, altura em que James foi também encontrado a ter uma convulsão no chão da sua casa, em Plymouth, Inglaterra. O jovem foi encaminhado de imediato para uma unidade hospitalar, onde foi descoberto um tumor de 5,7 cm no cérebro.

Três meses depois do diagnóstico, James removeu o tumor - que apelidou de 'Kenneth' - numa cirurgia realizada no Hospital Derriford, como revela o PlymouthLive. Seguiram-se então longas semanas de tratamentos de quimioterapia e de radioterapia.

Já em dezembro de 2019, através de uma ressonância magnética, os médicos perceberam que o tumor de James tinha voltado. 'Kenneth Jr' foi removido em março deste ano e, agora, o casal está a fazer uma recolha de fundos para custear uma terapia alternativa, através da plataforma GoFundMe.

"Após a cirurgia, James perdeu o movimento no lado esquerdo, mas felizmente recuperou" boa parte. Porém, indicou Nicola, "os resultados da patologia mostram que o tumor progrediu para um glioblastoma grau 4, o tipo mais agressivo de cancro no cérebro".

O taxa de sobrevivência deste tipo de cancro é "apenas de 12 a 15 meses".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório