Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Oito reclusos no corredor da morte vítimas de Covid-19 nos Estados Unidos

Tinham todos sido condenados por homicídio.

Oito reclusos no corredor da morte vítimas de Covid-19 nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

13:16 - 24/07/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Oito reclusos no corredor da morte estão entre as 15 vítimas da Covid-19 numa prisão do estado norte-americano da Califórnia. A prisão estatal de San Quentin confirmou esta quinta-feira a morte de John Beames, de 67 anos, do que terão sido complicações relacionadas com a infeção pelo novo coronavírus.

Apesar de o médico legista ainda ter de determinar a causa de morte, o estabelecimento prisional está a braços com o maior surto de Covid-19 entre reclusos na Califórnia, com mais de dois terços infetados, conta a Associated Press. O surto ganhou força depois de vários presos terem sido transferidos de outra prisão do estado.

Mais de metade das mortes daquela prisão neste momento tratam-se de reclusos no corredor da morte, o maior do país com mais de 700 presos.

John Beames foi condenado por homicídio em 1.º grau pela morte de um bebé de 15 meses, em 1995. O homem tinha-se mudado para casa da companheira, Angelita McMains e da sua filha Cassie, em 1993.

A criança sangrou até à morte depois de o seu fígado ter sido atingido com tal força que quase se dividiu. Tinha ainda vários outros ferimentos, incluindo uma perna partida, queimaduras e olhos negros, nos meses que antecederam a sua morte.

O primeiro recluso do corredor da morte a ser vítima da Covid-19 foi Richard E. Stitely, de 71 anos, em meados de junho. Os outros seis morreram entre 3 e 20 de julho.

A Califórnia libertou cerca de oito mil reclusos suplementares, para reduzir a propagação do novo coronavírus nos seus estabelecimentos prisionais sobrelotados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório