Meteorologia

  • 15 AGOSTO 2020
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 26º

Edição

Caça ao homem na Alemanha por suspeito que desarmou 4 polícias

Homem está munido de armas de fogo e armas brancas e é considerado violento.

Decorre uma caça ao homem na cidade alemã de Oppenau que envolve centenas de elementos das forças de autoridade, depois de um indivíduo de 31 anos de idade ter desarmado quatro polícias, no domingo, ameaçando-os com arma de fogo, e ter fugido para uma floresta, armado.

As autoridades avisaram os moradores de Oppenau para permanecerem nas suas residências enquanto decorre a operação, que envolve equipas tácticas, cães pisteiros e helicópteros. 

O suspeito foi publicamente identificado como Yves Etienne Rausch, uma decisão que não é normal entre as autoridades alemãs, mas que estas justificam com a perigosidade da situação. O homem, que já tem cadastro, está munido de armas de fogo e armas brancas e é considerado violento.

O suspeito encontra-se evadido na Floresta Negra, numa zona perto de Oppenau. O espaço aéreo nessa zona está interdito, acrescenta a AP.

A caça ao homem já vai no terceiro dia, tendo a polícia indicado esta manhã que será feita uma conferência de imprensa às 14h (hora local, 15h em Lisboa).

O incidente iniciou-se na manhã de domingo, quando a polícia foi alertada para um homem suspeito que transportava um arco com flecha. Os agentes despachados para o local indicaram que Yves Etienne Rausch mostrou-se cooperante, inicialmente, mas depois apontou uma arma aos agentes, obrigando-os a entregar as suas armas de serviço.

As autoridades acreditam que Rausch já estaria a viver na floresta há algumas semanas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório