Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Condutor em fuga fez manobras perigosas e danificou carros da polícia

As autoridades britânicas conseguiram cercar o condutor e detê-lo.

Notícias ao Minuto

09:12 - 12/07/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vídeo

A Metropolitan Police, do Reino Unido, partilhou na sua página de Facebook um vídeo de uma perseguição que aconteceu na autoestrada M11, em Essex. Como a polícia britânica explica, o alvo da perseguição foi um condutor cuja carta de condução lhe foi retirada e que se pôs em fuga no seu automóvel para evitar ser detido.

Durante vários minutos pode-se ver o veículo em fuga a ser perseguido cinco viaturas da polícia, uma das quais descaracterizada.

As imagens partilhadas pelas autoridades mostram que durante esse período de tempo o condutor fez várias manobras perigosas que poderiam ter colocado em risco a vida de outros automobilistas que seguiam naquela via.

A Metropolitan Police fez diversas tentativas para parar o condutor. Numa dessas tentativas, conseguiram que o suspeito perdesse o controlo do veículo e ficasse parado na berma da estrada. O condutor foi cercado pelos agentes da polícia, mas conseguiu voltar a pôr o carro em andamento e retomou a fuga.

Alguns quilómetros depois, dois dos carros da polícia encostaram a viatura do condutor foragido aos rails de proteção e pararam-no mais uma vez. Desta feita, outros dois automóveis da Metropolitan Police rodearam o carro do suspeito e impediram qualquer possibilidade de nova fuga.

O condutor foi detido e as autoridades afirmaram que, apesar da quantidade de manobras perigosas por parte deste condutor, ninguém ficou ferido. Por outro lado, os automóveis da polícia ficaram com alguns danos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório