Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19 tem sido um "desastre e um pesadelo" para o Reino Unido

Um dia antes de o país divulgar a lista de países que serão incluídos nos primeiros "corredores aéreos", o primeiro-ministro britânico fala sobre o choque que a Covid-19 gerou.

Covid-19 tem sido um "desastre e um pesadelo" para o Reino Unido
Notícias ao Minuto

11:51 - 29/06/20 por Silvia Abreu

Mundo Pandemia

O primeiro-ministro britânico admitiu, em entrevista à rádio Times, que a crise do novo coronavírus tem sido um desastre para o Reino Unido.

"Isto tem sido um desastre e um verdadeiro pesadelo para o país", reconheceu Boris Johnson, citado pela Reuters.

O primeiro-ministro britânico foi um dos infetados pelo novo coronavírus e chegou a estar internado nos cuidados intensivos. Apesar de concordar que o governo deve a todos os que morreram e sofreram com o novo coronavírus, "investigar o que e quando correu mal", Boris Johnson salienta que "este não é o momento para tal". 

"Mas aprendemos novas lições todos os dias", vincou. 

A recuperação da economia é imperativa, mas o primeiro-ministro britânico considera que "regressar à austeridade seria um erro". "Este é o momento de investir em infraestruturas, tomar decisões a longo prazo para o bem do país", disse.

O Reino Unido divulga esta segunda-feira (dia 29) a lista de países que serão incluídos nos primeiros "corredores aéreos" com o país a partir do início de julho, havendo ainda dúvidas quanto à inclusão de Portugal. Tal medida permitirá que os britânicos possam ir de férias sem precisar de cumprirem a quarentena de 14 dias no seu regresso ao país atualmente em vigor. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório