Homem condenado por atropelar mortalmente e de forma intencional um jovem

O jovem que morreu acompanhava um amigo que, alcoolizado, partiu o vidro de um carro. O dono do veículo estava atento e perseguiu os dois amigos. As imagens que antecederam o atropelamento mortal foram divulgadas pela polícia britânica.

Homem condenado por atropelar mortalmente e de forma intencional um jovemVídeo

© Metropolitan police

Notícias ao Minuto
25/06/2020 08:08 ‧ 25/06/2020 por Notícias ao Minuto

Mundo

Atropelamento

Uran Nabiev, de 63 anos, foi condenado na passada segunda-feira, em Old Bailey, Inglaterra, por homicídio culposo depois de ter conduzido deliberadamente contra um jovem e de o ter arrastado durante nove metros, em outubro de 2019.

Jake Kemp, de 26 anos, deslocou-se a um bar com um amigo, até que resolveram sair e ir até casa de outro amigo, optando por parar pelo caminho para comprar mais cerveja. Já pelas 4h30, ambos saíram e caminharam por uma avenida da cidade, a Bexley Road.

Foi nessa altura que o amigo de Jake deu um murro no vidro de um Toyota Prius estacionado. Mais tarde, o jovem admitiu à política ter-se tratatado de um ato irrefletido, por estar alcoolizado.

O dono do carro, Uran, estava acordado, testemunhou os danos e entrou no veículo com o intuito de perseguir os jovens.

Nas imagens que pode ver na galeria, e que documentam a perseguição que antecedeu o atropelamento fatal, vê-se que o amigo de Jake é o primeiro a ser atropelado. O jovem cai em cima do 'capot' do carro e depois resvala para o chão, ficando com um ombro deslocado.

Já Jake, perante a ameaça, correu para o outro lado da estrada. Uran Nabiev, por sua vez, fez inversão de marcha e acelerou em direção ao jovem. Quando este tropeça e cai, imagens que já não são visíveis no vídeo divulgado pela polícia britânica, é atropelado pelo homem de 63 anos, que o deixa deitado no chão.

Jake estava insconsciente à chegada dos serviços de emergência, mas sofreu uma lesão cerebral grave e foi declarado morto passados três dias, a 22 de outubro de 2019.

Depois do atropelamento, Uran Nabiev foi até ao aeroporto de Heathrow e apanhou um avião de volta ao país de onde é originário, o Azerbaijão.

O homem acabou por ser detido quando regressou a Inglaterra, no dia 10 de novembro de 2019.

De acordo com o inspetor Jason Fitzpatrick, responsável pelo caso, “Jake não fez nada de errado naquela noite. Estava por acaso com um amigo que teve um ato estúpido. Parece incrível que um jovem perca a vida e que sua família fique devastada por um assunto tão trivial".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas