Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Damasco acusa Israel de ataques contra a Síria

A Síria acusou hoje Israel de três ataques contra posições das suas forças de defesa no centro e sudeste do país provocando a morte de militares de Damasco, segundo fonte militar da agência de notícias oficial SANA. 

Damasco acusa Israel de ataques contra a Síria
Notícias ao Minuto

12:26 - 24/06/20 por Lusa

Mundo Síria

s 00:45 (22:45 de terça-feira em Lisboa), o inimigo israelita lançou uma nova agressão contra posições militares sírias em Salamieyh e Al Sabura, província de Hama", centro da Síria, disse a SANA citando uma fonte militar não identificada.

A agência oficial do regime de Bashar Al-Assad acrescenta que as defesas antiaéreas conseguiram derrubar alguns mísseis "mas outros provocaram danos materiais na zona". 

Segundo Damasco, a operação ocorreu três horas depois de outros ataques registados em Deir al Zur, na zona Leste do país, e em Al Sueida, que faz fronteira com a Jordânia onde "morreram dois soldados e outros quatro ficaram feridos", segundo a fonte militar da SANA.

Entretanto, o Observatório Sírio para os Direitos Humanos afirma que nas posições bombardeadas em Hama encontram-se estacionadas tropas sírias e milícias pró-iranianas, assim como em Deir al Zur e Al Sueida

De acordo com a organização não-governamental com sede em Londres e que conta com uma ampla rede de colaboradores no terreno morreram cinco membros das milícias pró-iranianas, no ataque atribuído a Israel.

Até ao momento, os israelitas não confirmaram a operação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório