Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Mulher não respeita distância de segurança e deixa repórter irritado

"As pessoas não entendem. Para elas tanto lhes dá", desabafa jornalista.

Notícias ao Minuto

08:35 - 07/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Um repórter de rua, do programa espanhol Sálvame, perdeu a paciência com uma mulher durante uma reportagem, e acabou mesmo por se emocionar durante o direto, ao perceber que as pessoas não estão a respeitar as normas de segurança impostas para evitar a propagação da Covid-19.

O repórter preparava-se para entrar numa emissão em direto quando a mulher se aproximou de si, com o intuito de aparecer na televisão.

Ao aperceber-se de que esta não estava a cumprir a distância de segurança aconselhada pelas autoridades, José Antonio León chama à atenção, pedindo para que se afaste.

"Senhora, pode afastar-se? Está a menos de um metro. Não tem responsabilidade", diz.

Dirigindo-se depois aos seus colegas em estúdio, o repórter pede desculpa pela sua reação e diz-se frustrado ao perceber que as pessoas não estão cientes da gravidade da situação que se vive. Isto num dos países mais afetados pela pandemia, com quase 26 mil mortos.

O vídeo do momento leva muitos a admitir que a mulher não agiu de forma correta, mas os mais atentos notam também que apesar da sua frustração, o próprio jornalista não está a agir bem na medida em que não está a usar a máscara de proteção de forma correta. Esta situação pode ser desculpada pelo facto de o homem não ter previsto que alguém se poderia aproximar de si, mas - e o alerta fica também para o leitor - para não correr riscos, há que cumprir todas as normas de segurança com atenção pois mais vale prevenir do que remediar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório