Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Casal em viagem de barco não fazia ideia que havia uma pandemia

Quando os dois britânicos partiram em viagem muito pouco se sabia da gravidade do vírus que começou por afetar a China.

Casal em viagem de barco não fazia ideia que havia uma pandemia
Notícias ao Minuto

08:54 - 23/04/20 por Andrea Pinto

Mundo Atlântico

Um casal britânico, que esteve em viagem pelo Oceano Atlântico, só se apercebeu de que o mundo estava 'virado do avesso' quando chegou ao seu primeiro destino, 25 dias depois, nas Caraíbas.

Elena Manighetti e Ryan Osborne partiram rumo a uma aventura em alto amar em fevereiro, altura em que ainda se sabia muito pouco sobre o novo coronavírus, reporta o New York Post.

O casal, de Manchester, que rumou numa viagem até às ilhas Canárias e às Caraíbas havia pedido à família para não lhe dar más notícias enquanto estivesse de férias. 

"Em fevereiro já se ouvia falar de um vírus que existia na China. Mas a pouca informação que existia na altura levava-nos a crer que nos 25 dias seguintes já tudo estaria resolvido", assume o casal.

Elena e Ryan aperceberam-se de que algo não estava bem quando ao tentarem atracar num território francês das Caraíbas perceberam que todas as fronteiras estavam fechadas e que as ilhas não estavam a abertas a novos visitantes.

Os dois tiveram que rumar à ilha de São Vicente onde, com recurso ao seu GPS, conseguiram provar que há cerca de um mês que estavam isolados do mundo uma vez que estavam em alto mar. Agora, o casal não pretende sair deste local uma vez que não sabe o que os espera noutros territórios. Contudo temem que a situação se prolongue até à época dos furacões, que tem início em junho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório